Ao abrigar no governo e dar suporte à candidatura de Bonezinho Corrochel, Gustavo e Tu Reginato ajudaram a desidratar a votação de Aldo Demarchi em Rio Claro e na cidade de Araras, onde desde as eleições de 2010 o deputado rio-clarense se mantinha entre os quatro mais votados.
De fevereiro a junho deste ano, Mário Corochel Neto – conhecido como Bonezinho Corrochel – ocupou o cargo em comissão de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Governo, que tem como titular Tu Reginato (presidente afastado do Sindmuni).
Bonezinho e Tu Reginato foram filiados ao PTB por muitos anos e tinham em comum uma forte ligação com o deputado e então presidente estadual da legenda Campos Machado, que migrou para o Avante.
Após a exoneração do quadro de comissionados da prefeitura de Rio Claro ao final de junho, Bonezinho oficializou sua candidatura a deputado estadual pelo Avante. Em Rio Claro ele teve 164 votos e em Araras foi o segundo mais votado com 7.170, dos 8.643 votos que teve no total.
Já o deputado Aldo Demarchi desta vez não figurou nem entre os 10 candidatos a deputado estadual mais votados em Araras, onde sua votação caiu de 2.661 em 2018 para apenas 369 votos este ano.
Por sua vez o Avante que, com a chegada de Campos Machado, passou a ter dois deputados estaduais, não elegeu ninguém e deixou de existir na Assembleia Legislativa.