Hoje tem dança e contação de histórias no #EmCasaComSesc

Apresentações online acontecem às 15 horas e às 21 horas, de forma gratuita.

0

Hoje tem dança e contação de histórias no #EmCasaComSesc. Neste domingo (12), às 15 horas, a contadora Kelly Orasi e o músico Marcos Coin contam histórias para o público de casa diretamente do Sesc Jundiaí.

Em “Contos e Cantigas Populares”, os artistas trazem contos e cantigas da tradição oral brasileira convidando o público a cantar e a soltar a imaginação. São histórias que falam de coragens e espertezas, de mulheres valentes e de homens movidos pelo amor.

Explorando o conceito de lateralidade do cérebro e as diferentes funções que cada lado exerce sobre o indivíduo, o grupo Discípulos do Ritmo apresenta, às 19 horas, o espetáculo de dança “Corpo Caloso”. Com direção de Frank Ejara, o trabalho transmitido ao vivo diretamente do Sesc Santo André aborda características do cérebro em construções coreográficas que resultam de improvisações do lado criativo.

Hoje tem dança e contação de histórias no #EmCasaComSesc
A contadora de histórias Kelly Orasi e o músico Marcos Coins aprsentam “Contos e Cantigas Populares” neste domingo. (Foto: Luíza Bitencourt)

Os eventos integram a programação do projeto #EmCasaComSesc que traz toda semana novas apresentações de música, teatro, dança e atividades infantis. As transmissões acontecem de terça a domingo, sempre às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas.

Nesta semana teve shows do Quarteto Pizindim e do Trio Macaíba, live da cantora Maria Gadú, apresentação do espetáculos “Acorda, Januário!” da Cia. Beira Serra, “O Ritmo Entre as Palavras de Solano Trindade”, “Eufonia” da Cia dos Pés, “4 por 4 – Escuta Essa Dança” da Cia. Pé na Tábua e BR JAZZ Quarteto, tour virtual de exposição “Marcelo D’Salete – A História Negra em Quadrinhos” e encenação da peça “Quando as Máquinas Param” de Plínio Marcos. Hoje tem dança e contação de histórias no #EmCasaComSesc e amanhã (13), às 21 horas, será transmitido o show “Solidão no Fundo da Agulha” com a cantora, atriz e historiadora Rita Gullo.

Para assistir aos shows e espetáculos do #EmCasaComSesc basta acessar o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). O acesso é gratuito e não exige cadastro ou agendamento prévio. Nos canais você pode curtir os eventos disponíveis no acervo gratuitamente e se divertir sem sair de casa.

A agenda desta semana do projeto #EmCasaComSesc também recebe parte da programação do Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais, que acontece até 19 de setembro. São mais de mil artistas e 250 atividades de diversas linguagens para você curtir com toda a família. Para ficar por dentro de tudo acesse sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Música #EmCasaComSesc

Dança #EmCasaComSesc

Crianças #EmCasaComSesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui