Hoje tem “Tributo a Almir Guineto” com sucessos do sambista

Live musical começa às 19 horas com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

0

E o sextou chegou animado no #EmCasaComSesc. Hoje tem “Tributo a Almir Guineto” com sucessos do sambista. A live musical desta sexta (23) celebra a trajetória do veterano sambista e compositor Almir Guineto (1946-2017), um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal e o responsável por introduzir o banjo nas rodas de samba.

O show “Tributo a Almir Guineto”, transmitido ao vivo do Sesc Pompeia, reúne o cantor João Pedro, grande amigo e um dos parceiros de Guineto, e a banda Fruto do Meu Suor, formada por instrumentistas que acompanharam o artista carioca em shows no Brasil e pelo exterior: Valquer Luis Guimarães (violão e voz), Luis Fernando (cavaquinho e voz), Luiz Carlos de Paula (bateria), Victor Valentim (pandeiro e tantã) e Emerson Rabelo (surdo e cuíca).

Hoje tem "Tributo a Almir Guineto" com sucessos do sambista
O cantor João Pedro e a banda Fruto do Meu Suor apresentam o show “Tributo a Almir Guineto” nesta sexta. (Foto: Divulgação/Sesc)

A live musical começa às 19 horas com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo. O público de casa poderá curtir obras que fizeram sucesso com o músico, como “Insensato Destino”, “Conselho”, “Caxambu” e “Mel na Boca”, e outras músicas que fazem parte do repertório.

A live musical desta sexta (23) faz parte da programação do projeto #EmCasaComSesc que começou no ano passado e prossegue neste ano com apresentações semanais de música, teatro, dança e infantil. Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado.

Hoje tem "Tributo a Almir Guineto" com sucessos do sambista
O cantor João Pedro faz show em homenagem ao sambista Almir Guineto. (Foto: Daniela Rodrigues/Divulgação)

Na programação desta semana teve show instrumental da violinista, rabequista e compositora Wanessa Dourado; encenação da peça “Vagaluz” com atuação de Edgar Campos e Lídia Engelberg; e apresentação do espetáculo de dança “Céu de Espelhos” com os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski.

Hoje tem “Tributo a Almir Guineto” com sucessos do sambista e amanhã (24) a contadora de histórias Giselda Perê apresenta “Agbalá Conta: Quantas Áfricas Tem na África?”, às 15 horas, no Crianças #EmCasaComSesc. À noite tem show da cantora Roberta Miranda, às 19 horas, no Música #EmCasaComSesc.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui