Policiais militares da Força Tática de Rio Claro prenderam na noite de domingo (23) um homem pelo crime de furto de uma motocicleta Honda Biz pelo bairro do Jardim Floridiana. O criminoso usou uma colher para praticar o crime.
A equipe recebeu a informação via COPOM sobre o furto da Honda Biz de cor azul, e de imediato iniciaram patrulhamento nas imediações quando foram informados que havia um indivíduo empurrando uma motoneta próximo da linha do trem. Os policiais se deslocaram até o local e avistaram o homem com a moto seguindo para um matagal. Ao avistar a aproximação da equipe, tentou fugir a pé, porém foi abordado logo em seguida.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
Em busca pessoal foi encontrado no bolso da jaqueta do homem uma colher usada como chave micha para furtar a motocicleta. Feito pesquisa na ficha criminal e constando diversos antecedentes criminais por furto.
No plantão policial o delegado plantonista tomou conhecimento dos fatos e decretou o flagrante de furto qualificado, recolhendo o indivíduo a carceragem local. Feito contato com a vítima que compareceu ao Plantão Policial e reconheceu a sua moto Honda Biz.
Chave Micha ou Mixa
Chave “mixa” é instrumento utilizado para dar acesso a vários objetos com tranca, muito utilizado para a prática de infrações penais.
A pena para o furto é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Se praticado com chave “mixa” a pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa (um aumento considerável).