MDB: Altimari desistirá e Maria será aclamada vice de Gustavo

Enfraquecido no diretório e subjugado pelos vereadores, ex-prefeito ficou isolado como única voz contrária à rendição do partido ao projeto de reeleição do PSD em Rio Claro.

0

Último foco de resistência dentro do partido, o ex-prefeito Du Altimari deve desistir de disputar a convenção municipal do MDB. Com isso, a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme irá sacramentar sua união com o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), sendo aclamada pelos emedebistas como candidata a vice para compor chapa de reeleição que disputará as eleições de outubro em Rio Claro.

O RC 8:32 apurou que, além de não contabilizar votos suficientes para levar o partido a romper com o governo e lançar candidatura própria, Altimari vinha sendo pressionado pela própria família para que desistisse da ideia de disputar novamente uma eleição para prefeitura por considerar que ele já possui um legado marcante na história política de Rio Claro.

Se confirmada a desistência, a convenção do MDB, que acontece sábado (20) das 9h às 11h no plenário da Câmara Municipal, irá aprovar a coligação do partido com o PSD do prefeito Gustavo e oficializar a indicação de Maria do Carmo como candidata a vice-prefeita.

Desde que voltou a se manifestar publicamente com mais frequência, Altimari vinha disparando duras críticas ao prefeito Gustavo e tentando distanciar o MDB de sua reeleição. “Ele [Gustavo] se acha… O que ele fala não se escreve porque não acontece nunca… A palavra dele não vale na política”, dizia – clique AQUI.

Depois de afirmar que Gustavo nunca teria o seu voto, resta saber se a partir de agora Altimari adotará o silêncio com resignação ou se continuar a se manifestar publicamente expondo sua dissidência em relação a decisão do MDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui