Faleceu na capital paulista na noite de sexta-feira (23), aos 69 anos, o político Levy Fidelix (PRTB), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o começo de março em um hospital particular.
Levy Fidelix foi fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), e era formado em Comunicação Social, começando a carreira como publicitário, trabalhando em jornais como o Última Hora e Correio Popular.
Foi no meio político que Levy ganhou fama ao sair candidato a Deputado Estadual e Federal, candidato a prefeitura de São Paulo, ao governo de SP e o mais marcante quando saiu candidato à Presidente da República. Mas foi com o projeto do Aerotrem que ficou conhecido realmente no Brasil com um jingle “Vem, vem, vem / Vem que tem / Levy Fidelix / É o homem do Aerotrem”, dizia a música.
Fidelix deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) emitiu nota lamentando o falecimento do político. Confira.
“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo.Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate , a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que nortearam sua vida pública e privada. Como um brasileiro notável, nunca se furtou aos grandes debates nacionais e de forma direta contribuiu para uma nação mais justa, defendendo a vida, as liberdades individuais e o equilíbrio entre passado, presente e futuro, em prol do bem comum. Agradecemos a toda equipe do Hospital Vila Nova Star pelos cuidados e de forma especial à Dra Ludmila e o Dr Março Amato, pois não desistiram de lutar pelo nosso querido líder, até o fim, conforme prometido!”