Na data de ontem (28), policiais militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam uma mulher por tráfico de drogas no município de Rio Claro/SP.
Uma equipe da Rocam, em patrulhamento pelo bairro Jardim Panorama, ao adentrar na Avenida 60, se deparou com um indivíduo saindo do interior da quadra poliesportiva localizada naquela região com uma sacola nas mãos e ao perceber a presença dos policiais, soltou-a no chão. Diante da atitude suspeita foi realizada a abordagem e verificou se tratar de uma mulher.
No interior da sacola foram localizados 66 eppendorfs de cocaína, 19 porções de maconha e o valor de R$ 88,00 reais em dinheiro. Diante dos fatos a infratora da lei foi conduzida ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.
Programa Policiamento com Motocicletas – ROCAM
Nas grandes cidades a complexidade do trânsito impacta na rapidez do atendimento. Nelas, também, a baixa velocidade de deslocamento, provocada pelo excesso de veículos favorece a ocorrência de delitos cujo modus operandi tem a motocicleta como meio de transporte. Para prevenir estes eventos, a Polícia Militar criou o programa de policiamento com motocicletas que, com base na inteligência policial, é empregada principalmente nos grandes corredores de trânsito dos municípios mais populosos, bem como nas áreas de interesse de segurança pública dos municípios do estado, segunda a análise e o estudo das variáveis indicadoras de criminalidade (INFOCRIM, FOTOCRIM, COPOM ONLINE) e outras, como reportagens veiculadas na imprensa e informações obtidas junto à comunidade, de tal forma que reforce a sensação de segurança e otimize a ação preventiva.
O programa é desenvolvido em três modos de atuação, determinados em função da demografia e urbanização do município:
- Patrulha dedicada à via;
- Patrulha atuando por área, e;
- Policiamento integrado com motocicleta.