Museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena”

Contação de história e confecção de boneca japonesa também fazem parte da programação online e gratuita.

0

Esta semana, a agenda do Museu Índia Vanuíre está com atrações virtuais para crianças e adultos. Acompanhe contações de história, exibição de série indígena, dica de leitura e oficina cultural. O museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena”. O primeiro episódio foi exibilido neste sábado (26) e pode ser visto nas redes sociais do museu.

Todos os sábados, às 12 horas, o Museu Índia Vanuíre indica uma obra interessante para o público que o acompanha pelas redes sociais da instituição. Quer saber qual será a dica de leitura para este fim de semana? Acesse as redes sociais que o equipamento conta para vocês.

Já neste domingo (27) tem oficina para a criançada. Às 12 horas aprenda a confeccionar uma boneca tradicional do Japão, utilizando materiais recicláveis e de fácil acesso. Divirta-se em família.

Conheça o padroeiro de Tupã, apresentado pela gerente do museu Tamimi Borsatto, em uma história de como o fundador da cidade, Luiz de Souza Leão, escolheu o padroeiro. Será na terça-feira (29), às 15 horas.

E para encerrar os depoimentos sobre o “Desfile das Kunhã Tain Porã e dos Kunumin Porã”, na quarta-feira (30), às 15 horas, o professor Guarani-Nhandewa Vanderson Lourenço falará sobre as suas perspectivas para o futuro.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma online pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa).

Vale lembrar que no final do mês passado, o Museu Índia Vanuíre exibiu o documentário Matriz Tupi, da série O Povo Brasileiro. Agora, o museu apresenta a série “Maracá – Emergência Indígena” e promove outras atividades. Tudo com o objetivo de fomentar e disseminar cada vez mais a cultura.

O Museu Índia Vanuíre é uma instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui