Pânico, morte e desinformação na explosão em posto em Rio Claro

Prefeitura chegou a anunciar quatro mortes no acidente que teve um óbito.

0

Pânico, morte e desinformação na explosão em posto de combustíveis em Rio Claro. O acidente acontece no início da noite de quarta-feira (30) quando um caminhão explodiu em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia Washington Luís, no km 174. A prefeitura se precipitou e chegou a divulgar quatro mortes causadas pelo acidente. O prefeito Gustavo Perissinotto gravou vídeo lamentando as perdas.

Entenda como ocorre a "Nuvem de Cogumelo" como vista na explosão no Posto Confiante
Nuvem Pirocúmulo, a “Nuven de Cogumelo” que se formou após a explosão.

A explosão feriu 21 pessoas e provocou a morte de um homem. A vítima é o motorista Jovino Rocha de Andrade, morador de Conchal, que estava no posto abastecendo seu caminhão para uma viagem ao Rio de Janeiro. No momento da explosão ele estava acompanhado da esposa grávida, que felizmente não sofreu ferimentos.

Segundo relatos de testemunhas, ele tentou ajudar a apagar as chamas do incêndio e foi atingido. Ele foi socorrido à Santa Casa, mas infelizmente faleceu na madrugada desta quinta-feira (1º). O corpo será sepultado em Itirapina.

As chamas teriam sido causadas por um caminhão carregado de um produto inflamável. De acordo com a Defesa Civil de Rio Claro, a explosão teria sido causada por um vazamento no veículo que chegou ao posto de combustíveis com uma das rodas em chamas. A perícia coletou material no local da explosão e um laudo com o resultado das análises deve sair em 30 dias.

Entenda como ocorre a "Nuvem de Cogumelo" como vista na explosão no Posto Confiante
Cratera formada pela explosão.

O resgate das vítimas da explosão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O acidente deixou várias pessoas feridas que foram atendidas em unidades de saúde de Rio Claro e de Ipeúna.

Oito pessoas foram atendidas em Ipeúna. Na UPA da Avenida 29 foram atendidos sete feridos, sendo que foram liberados nesta quinta-feira (1º). O PSMI (Pronto-Socorro Municipal Integrado) recebeu seis pacientes, sendo que dois em estado grave.

Câmera de segurança flagra vestigios da explosão caindo a longa distância e quase atingindo uma pessoa que estava na rua.

Um deles era o caminhoneiro Jovino Andrade que não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, outros três pacientes atendidos no PSMI tiveram alta, um continua internado na Santa Casa e o outro está em observação para avaliação oftalmológica.

A explosão atingiu pelos menos dez caminhões que estavam estacionados no posto, além de danificar o restaurante do estabelecimento, o estacional e o alojamento de funcionários, e algumas casas nas imediações. O acidente também abriu uma grande cratera no posto.

Até o momento, o acidente tem mais perguntas que respostas. Uma das questões que deve ser respondia pela perícia é que tipo de produto químico era transportado no caminhão que explodiu causando a tragédia.

Equipes da GCM revezam estacionamento de viaturas no Posto Confiante para evitar furtos de mercadorias

Diante da tragédia ocorrida no Posto de Combustíveis localizado as margens da Rodovia Washington Luiz na noite de ontem, onde um caminhão explodiu e gerou incêndio de grandes proporções, as equipes de patrulheiros da GCM estiveram prestando apoio as demais forças de segurança e resgate e nesta manhã, devido denúncias de que mercadorias que restaram no posto e no restaurante estariam sendo saqueadas, as equipes estão revezando estacionamentos no local para evitar que possíveis furto voltem a ocorrer.

Pânico, morte e desinformação na explosão em posto em Rio Claro
Equipes da GCM revezam estacionamento de viaturas no Posto Confiante para evitar furtos de mercadorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui