Patrulha de Proteção Animal socorre cães em situação de maus tratos em Ajapi

Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil Municipal socorre cães em situação de maus tratos em Rio Claro, no Distrito de Ajapi.

0

Na manhã desta quarta feira, dia 28, a patrulha de proteção animal da Guarda Civil Municipal de Rio Claro (GCM) foi acionada para averiguar denúncias de um criadouro clandestino no Allan Grei e de maus tratos a animais em Ajapi. Na primeira ocorrência, a equipe verificou em uma casa a existência de sete cães adultos e outros seis filhotes da raça Doberman, todos aparentemente muito bem cuidados. O tutor se apresentou como médico veterinário tendo fornecido o CRMV para registro da ocorrência. Nesse caso a denúncia de maus tratos foi descartada.

Mas no segundo local, uma chácara localizada no Distrito de Ajapi, os guardas encontraram cinco cães sem raça definida, com muitos espinhos de ouriço cravados em suas faces e corpos. Não havia nenhuma pessoa no imóvel e devido a gravidade da situação, a médica veterinária do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura (DPA), que acompanhava a patrulha, pode efetuar o atendimento no local e retirar os espinhos dos animais, aliviando o sofrimento dos cães. Os agentes e a equipe do DPA retornarão ainda hoje ao local para dar prosseguir com os procedimentos legais que deverão ser adotados nesta ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui