Policiais civis da CPJ em cumprimento a mandado de busca e apreensão, identificaram no final da tarde de quarta-feira (09) o autor da tentativa de homicídio ocorrido no dia 9 de maio em um bar localizado na Rua 14 com a Avenida 19, bairro Consolação e apreenderam a arma, uma Pistola ImBel calibre .380, usada na ação.
Após diligências visando apurar a autoria do crime e com análises de câmeras de monitoramento nas imediações do local onde ocorreu a tentativa de homicídio, os policiais chegaram ao autor do crime, um homem de 50 anos, que foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Como a arma apreendida com o acusado possui registro, embora estar vencido, deixou-se de lavrar auto de prisão em flagrante, visto que segundo entendimento recente do STJ, trata-se de fato atípico, incidindo o autor em mera irregularidade administrativa junto ao Sinarm.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
O crime
Segundo consta o boletim de ocorrência daquele dia, um cliente estava pelo estabelecimento comercial quando um indivíduo saiu de trás do balcão, questionando se ele estava rindo de sua cara. Na sequência o autor apontou o dedo na cara da vítima, sacou a arma e efetuou um disparo que acertou o peito do rapaz.
Na sequência uma mulher tirou o autor do local dos fatos, colocando-o em um veículo e tomando rumo ignorado.
Após prestar esclarecimentos o homem foi liberado.