Rio Claro chega a 30 homicídios e 2021 já é o ano mais violento desde 2014 no município. O último assassinato aconteceu na noite de domingo (19), quando Valdeci Alves de Souza, 41 anos, foi executado a tiros em frente a casa onde morava com a companheira e os filhos, no Jardim Boa Vista.
A mulher relatou que no momento em que o casal chegava em casa, o companheiro desceu do carro, quando outro veículo se aproximou. A testemunha disse que o companheiro conversou com um dos ocupantes e logo depois ela ouviu vários disparos.
No local do crime, foram encontradas 21 cápsulas de calibre 9 milímetros. O corpo apresentava vários ferimentos na cabeça, tronco, braços e pernas.
A vítima era integrante do sistema prisional que estava em saída temporária. Ele foi preso em 2003 por latrocínio (roubo seguido de morte).
Com a morte de Valdeci Alves de Souza, Rio Claro registrou o 30º assassinato desde janeiro. Os dados estatísticos disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que, faltando pouco mais de três meses para o término de 2021, o número de homicídios registrados até agora já é o maior desde 2014, quando foram contabilizados 38 homicídios.
Leia mais notícias policiais.