Rio Claro tem 75 hospitalizados por Covid-19 e 43% de ocupação de leitos

Dos 75 pacientes internados, 43 estão em unidade de terapia intensiva. Há 456 pessoas em isolamento domiciliar.

0

O município de Rio Claro tem 75 hospitalizados por Covid-19 e 43% de ocupação de leitos. Dos 75 pacientes internados, 43 estão em unidade de terapia intensiva. Há 456 pessoas em isolamento domiciliar.

A cidade não registrou nenhum caso de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas e com isso o município mantém 17.764 casos positivos, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde emitido neste domingo (11). No boletim de sábado (10) o município confirmou um óbito e 53 novos casos da doença.

Até agora Rio Claro tem 16.730 pessoas recuperadas da Covid-19. Desde o início da pandemia o município registrou 523 óbitos em decorrência da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Rio Claro tem 75 hospitalizados por Covid-19 , aponta boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Vacinação contra a Covid-19 prossegue em Rio Claro

Para conter o avanço da Covid-19, Rio Claro continua com a campanha de vacinação. Nesta segunda-feira (12), o município amplia a faixa etária atendida. Com isso, as pessoas com 36 anos ou mais de idade podem ser vacinar a partir dessa data. Os demais grupos já contemplados continuam sendo atendidos.

Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. O atendimento na segunda-feira será nos cinco locais de vacinação. No Centro Cultural e Faculdade Anhanguera a vacinação começa às 8 e vai até as 15 horas.

Das 8 às 13 horas haverá vacinação nos pontos de drive-thru que funcionam no pronto atendimento do hospital São Rafael (Rua 1) e na antiga empresa Alexandre Junior (equipe da Unimed). No drive do Shopping Rio Claro, a equipe do hospital Santa Filomena irá vacinar das 10 às 14 horas.

Na segunda-feira (12) a segunda dose de Coronavac/Butantan será aplicada nas pessoas vacinadas até 15 de junho e da vacina Oxford/Astrazeneca em quem recebeu a primeira dose até 18 de abril. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui