O projeto #EmCasaComSesc inicia mais uma semana com apresentações ao vivo para o público de casa. Hoje é dia de apresentação no Instrumental Sesc Brasil que faz parte da programação do Música #EmCasaComSesc. A saxofonista Paula Valente faz show online nesta terça-feira (17) a partir das 19 horas. O saxofone da musicista embala a live que conta com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.
A artista Paula Valente sobe ao palco do Sesc Consolação ao lado de três amigos músicos: Fernando Corrêa, Marinho Andreotti e Nelton Essi. O show celebra os 30 anos de carreira da musicista e marca sua trajetória no cenário musical. Paula, que também é flautista, toca obras autorais, como “Valsa da Madrugada”, e faixas de compositores que influenciaram sua trajetória. “Outra Vez”, de Tom Jobim, “Montreux”, de Hermeto Pascoal, e “Sicilienne”, de Gabriel Fauré, integram o repertório.
Paula Valente é formada em Composição e Regência pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), com mestrado e doutorado pela USP (Universidade de São Paulo) na área de processos da criação musical. Desde 1990 ela integra a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e atua como professora de saxofone da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo) Tom Jobim.
A live desta terça abre a programação do projeto #EmCasaComSesc que toda semana traz apresentações ao vivo de música, teatro, dança e atrações infantis. Os eventos acontecem de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado. A agenda começa com a saxofonista Paula Valente faz show online nesta terça-feira. Amanhã (18) a coletiva Carcaça de Poéticas Negras apresenta o espetáuclo “Mato Cheio” no Teatro #EmCasaComSesc.
Os shows e espetáculos podem ser vistos gratuitamente no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Além das transmissões ao vivo, o público pode acessar o acervo e curtir os eventos disponíveis, tudo de graça, sem precisar sair de casa.