Vacinação contra a Covid-19 para nesta 6ª e volta na 4ª às 13h

Em virtude do Carnaval, a vacinação em Rio Claro será suspensa até quarta-feira (2).

0

A vacinação contra a Covid-19 para nesta 6ª e volta na 4ª às 13h em Rio Claro. O município, que tem mais de 187 mil pessoas vacinadas e outras 60.000 em atraso na imunização contra a Covid-19, terá vacinação das 8 às 16 horas nesta sexta-feira (25) e depois voltará a vacinar somente na quarta-feira (2) das 13 às 19 horas.

A paralisação temporária na vacinação será feita em razão do fim de semana e do feriado de Carnaval. Portanto, sábado, domingo, segunda e terça-feira não haverá vacinação. A vacinação contra a Covid-19 é realizada no salão da Igreja Boa Morte, na Rua 10 entre as avenidas 7 e 9.

A primeira dose está disponível para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes seguem recebendo primeiras e segundas doses, e adultos recebem primeiras, segundas ou doses de reforço. A campanha de vacinação contra a Covid-19 está disponibilizando primeiras, segundas e doses de reforço de todos os laboratórios. As equipes estão vacinando pessoas de todas as idades.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento. A população deve ficar atenta aos requisitos e prazos. A vacinação contra a Covid-19 para nesta 6ª e volta na 4ª às 13h em Rio Claro.

Para facilitar o acesso das crianças à vacina contra a Covid-19, o município de Rio Claro também está realizando vacinação em escolas da rede pública municipal para crianças de 5 a 11 anos. Nesta sexta-feira (25) o atendimento será na escola municipal Djiliah Camargo de Souza, na Vila Alemã, atendendo também alunos das escolas Dom Pedro I e Elpídio Mina. O atendimento das crianças é feito em dois períodos: das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

Os responsáveis podem levar as crianças para a vacinação ou assinar o “Termo de Assentimento Livre e Esclarecido” autorizando a vacinação. É importante que façam o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Nos casos em que os pais não puderem se deslocar até a escola a criança será atendida normalmente, desde que esteja com o termo social devidamente assinado pelo responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui