Vice de Gustavo pelo MDB em 2024 poderá sair do Podemos

Vereador Alessandro Almeida reafirma quer não será mais candidato à Câmara Municipal, mas não descarta compor chapa para o Executivo se houver convite.

0

Com a entrada do MDB no governo municipal, surgem especulações em torno do vereador Alessandro Almeida como vice do prefeito Gustavo Perissinotto em 2024. Para tanto, ele teria que sair do Podemos – legenda pela qual foi eleito em 2020 – para se filiar ao partido do ex-prefeito Du Altimari na abertura da janela partidária, em março do ano que vem.

Questionado pelo RC 8:32 sobre uma eventual mudança de partido, o vereador descartou a princípio e reafirmou que não será mais candidato a vereador, conforme já declarou publicamente. “É uma decisão 100% definitiva”, frisou. Porém, na sequência, admitiu e deixou em aberto a possibilidade de ser candidato a vice, desde que exista um convite.

Observadores da cena política rio-clarense, pontuam que nos últimos meses Alessandro passou a atuar de maneira mais enfática na defesa dos interesses do governo Gustavo, à exemplo da aprovação do polêmico projeto para a venda da área do Aeroclube, como forma de viabilizar obras prometidas pelo prefeito. Citam também, o bom relacionamento que mantém com o MDB, partido pelo qual disputou sua primeira eleição a vereador, em 2012.

Já o noivado entre Gustavo e o MDB para 2024, foi oficializado terça-feira (08) com a nomeação do ex-delegado José Gustavo Viegas Carneiro, indicado pela executiva emedebista para a cargo de secretário municipal de Segurança em substituição a Rogério Guedes, exonerado no último dia 4 após se posicionar publicamente contra a venda do Aeroclube.

Por outro lado, como o RC 8:32 já mostrou, Du Altimari garante que o MDB honrará a tradição de mais de 40 anos e disputará a prefeitura de Rio Claro com candidatura própria ou a vice. Assim, o noivado do prefeito com o partido deixa claro a dobradinha para a reeleição em 2024.

O nome mais cotado para vice é o da ex-vereadora emedebista Maria do Carmo Guilherme, que já integra o governo municipal desde o final de 2022 na cota pessoal de Gustavo. Contudo, fontes ligadas a ela garantem que sua pretensão é voltar à Câmara Municipal, opção que também agrada ao próprio partido que aposta em seu potencial como puxadora de votos para eleger mais vereadores.

É neste contexto e em busca de uma alternativa para satisfazer o bode e manter a cabra virgem, que as especulações sobre o retorno de Alessandro ao MDB começam a ficar mais ruidosas. Esse arranjo, evitaria a candidatura de Altimari garantindo seu apoio à reeleição de Gustavo, liberaria Maria do Carmo para ser candidata a vereadora e possibilitaria turbinar a votação do partido para a Câmara.

Há quem acredite também, que nesse eventual movimento Alessandro possa ter a companhia do vereador Serginho Carnevale (União Brasil), uma vez que Geraldo Voluntário, que integra a bancada do MDB ao lado Hernani Leonhardt, é tido como provável reforço do PT para 2024 – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui