Homem tenta atear fogo em sua mulher em Rio Claro

Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender mais uma uma ocorrência de violência doméstica em Rio Claro.

0

Na noite do último sábado, dia 5, por volta das 18h30, a equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender mais uma uma ocorrência de violência doméstica em Rio Claro, desta vez no Parque Universitário, quando um homem tentou atear fogo em sua mulher.

O caso

Ao chegar numa residência localizada no Parque Universitário, em Rio Claro, a vítima informou que seu companheiro, depois de uma discussão e após ameaçá-la de morte, jogou gasolina em seu corpo e pretendia atear fogo nela. A ação do homem foi impedida pelo seu filho. A mulher ainda informou que o agressor é alcoólatra e que constantemente faz ameaças a ela e aos seus filhos.

Os guardas deram voz de prisão ao autor da agressão e conduziram-no ao Plantão de Polícia onde foi preso em flagrante, sem fiança, por ameaça e tentativa de lesão corporal, onde permanece a disposição da justiça.

Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.

.


Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.


Violência Doméstica

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) possui um canal para auxiliar e denunciar os casos, saibo como a seguir.

O que é Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180?

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Além do telefone, em quais canais é possível realizar denúncias?

Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Quais os horários de atendimento do Ligue 180?

O Ligue 180 funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço manteve os atendimentos durante a pandemia da Covid-19. Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui