Rio Claro aplica doses de reforço em idosos a partir de 60 anos

Atendimento será nos quatro locais de vacinação nesta segunda-feira (4).

0

Rio Claro aplica doses de reforço em idosos a partir de 60 anos nesta segunda-feira (4). A terceira dose da vacina contra a Covid-19 pode ser tomada por idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório até 4 de abril. Para a dose de reforço, além da idade mínima, os idosos devem ter tomado a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

Também recebem dose de reforço pessoas com alto grau de imunossupressão, que, para serem vacinadas, precisam ter tomado a segunda dose de qualquer laboratório até 6 de setembro. Para essas pessoas é obrigatória a apresentação de declaração médica com CID ou receituário de medicamento modificador da resposta imune. A vacina enviada pelo governo estadual para a dose de reforço é a Coronavac.

O atendimento para todos que forem tomar vacina contra a Covid-19 será em quatro locais. No Centro Cultural a vacinação começa às 8 horas e se estenderá até as 16 horas. Também às 8 horas começa o atendimento nos postos do São Rafael e do Santa Filomena (no shopping), onde a vacinação termina ao meio-dia. O posto da Unimed (Rua 12) tem novo horário de funcionamento, das 7h30 às 12h30. É obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço em Rio Claro.

Rio Claro aplica doses de reforço em idosos a partir de 60 anos e as segundas doses contra a Covid-19 da Pfizer e da Coronavac também serão aplicadas nesta segunda-feira (4). Quem recebeu a primeira dose da Pfizer até 10 de agosto ou da Coronavac até 13 de setembro deve comparecer a um posto de vacinação para a segunda dose. As doses da Astrazeneca estão esgotadas e o município aguarda novo lote desta vacina para retomar sua aplicação.

A primeira dose continua para gestantes, puérperas e pessoas a partir de 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui