Ao trazer para casa um filhote de cachorro novo ou até mesmo um cachorro mais velho, os pais de animais de estimação geralmente se preocupam em treiná-los para usar o penico. Por isso vamos te ajudar com esse problema. Confira três etapas para treinar seu cachorro com o “penico” e se aliviar no lugar certo.
Embora seja uma prioridade, esse treinamento também pode ser a parte mais assustadora de ter um animal de estimação. Os especialistas acreditam que treinar filhotes pode ser mais complicado do que treinar cães adultos porque os filhotes têm uma bexiga menor e, portanto, precisam fazer xixi com mais frequência.
Se você está pensando em receber um cachorro em sua casa, então estes segredos de treinamento irão ajudá-lo. Confira três etapas para treinar seu cachorro com o “penico” e o ensine a fazer xixi e cocô no lugar certo.
Etapa 1: discernir os sinais indicadores
Observar seu animal de estimação de perto pode permitir que você saiba quando ele precisa se aliviar. Além disso, alguns sinais específicos podem indicar que seu filhote precisa fazer xixi, como quando ele começa a cheirar o chão ao seu redor ou caminhar em direção a um local onde já fez cocô antes.
Cuidado com os momentos em que eles estão ocupados brincando, mas caminhe abruptamente até a porta, arranhe a porta ou até comece a choramingar. Normalmente, quando seu filhote não se distrai facilmente com um petisco ou petisco, ele pode precisar fazer cocô.
Etapa 2: avalie o período de tempo normal do seu animal de estimação
Você provavelmente está se perguntando sobre a frequência com que precisa levar seu filhote para um passeio para defecar. Bem, isso varia de acordo com a idade e a rotina diária de seu canino. Por exemplo, se seu cão tem dois meses de idade, ele provavelmente precisa ser levado para fora a cada três horas.
No entanto, quando seu canino tiver quatro meses de idade, ele pode ser percorrido uma vez a cada cinco horas, pois isso permitiria que ele fizesse xixi ou cocô.
Etapa 3: alguns momentos regulares de uso do penico
Você notará que os cães têm tendência a fazer cocô em determinados momentos do dia. Podem ser assim que eles acordam, após as refeições e após atividades vigorosas. Como os filhotes têm uma bexiga menor, eles também podem precisar fazer xixi à noite, portanto, certifique-se de tirá-los em cada um desses horários.
Ao treinar um cão, tudo o que você precisa é de algum tempo e muita paciência, pois as sessões de treinamento também podem ser uma ótima experiência de vínculo e aproximá-lo do seu filhote.