TCE: Juninho tem caminho livre para candidatura a deputado

Candidato a deputado estadual pelo Patriota, ex-prefeito de Rio Claro aguarda confirmação do registro de candidatura pela Justiça Eleitoral.

0

O ex-prefeito Juninho está com o caminho livre para o registro de sua candidatura a deputado estadual. Ele está fora da lista de responsáveis por contas julgadas irregulares com imputação de débito, encaminhada à Justiça Eleitoral pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

A lista, disponibilizada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quarta-feira (10), consiste na relação completa de gestores públicos e ordenadores de despesas responsáveis por contas anuais e prestações de contas julgadas irregulares pelo Colegiado com trânsito em julgado, ou seja, decisões contra as quais não cabem mais recurso.

O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos anteriores à realização da eleição, que, em 2022, terá o primeiro turno realizado no dia 2 de outubro.

Clique AQUI para acessar a lista.

Em abril, quando confirmou sua filiação ao Patriota e antecipou ao RC 8:32 seu desejo de retornar ao cenário político como candidato a deputado estadual por Rio Claro, Juninho já havia antecipado que o TCE não apontou dolo na rejeição de contas em sua gestão e que, portanto, isso não seria empecilho a sua candidatura, que aguarda confirmação pela Justiça Eleitoral.

Ao final de junho, em declaração ao Jornal Cidade, Juninho disse que a Câmara Municipal agiu com o fígado ao rejeitar as contas referentes ao exercício de 2019 por erros formais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui