Venda de ingresso para carnaval só a dinheiro vivo gera polêmica

Ao não aceitar Pix e cartão, Prefeitura de Rio Claro ignora praticidade, abre margem a questionamentos e suspeição quanto a prestação de contas.

0

A decisão da Secretaria de Turismo de Rio Claro de somente aceitar dinheiro vivo na venda de ingressos para os desfiles das escolas de samba no carnaval 2024 está gerando polêmica e questionamentos nas redes sociais.

Nas manifestações de descontentamento, vários consideram um absurdo não ser oferecida outras opções de pagamento, com Pix, cartão de crédito etc. Há também quem veja nessa prática uma forma de dificultar uma devida prestação de contas à população, lembrando que o evento é bancado com o dinheiro do contribuinte.

Nesta terça-feira (16) terá início a venda de ingressos e o atendimento será das 9 às 16 horas na sede da Secretaria de Turismo, que fica na antiga estação ferroviária, na Rua 1 com a Avenida 1 – clique AQUI.

Conforme o RC 8:32 já mostrou, neste ano a Prefeitura de Rio Claro aumentou em 35% o repasse de dinheiro público às agremiações carnavalescas, que é feito através da Uesca – União das Escolas de Samba da Cidade Azul e que receberá R$ 640.500,00 – clique AQUI.

Além do repasse às escolas de samba e blocos, a Prefeitura banca os custos referentes a montagem de arquibancadas, camarotes, frisas, banheiros químicos. Também sai dos cofres públicos o dinheiro para a contratação de outros serviços como os de sonorização, de iluminação, segurança, comunicação visual, locação de geradores de energia, painéis multimídias, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui