Novo nome para 2024, Dr. Grillo está próximo do Solidariedade

Convite para filiação que pode impactar o cenário das eleições municipais de Rio Claro, conta com aval do deputado federal Paulinho da Força e do presidente estadual do partido, Alexandre Pereira.

0

O médico José Martiniano Grillo Neto, conhecido como Dr. Grillo, está próximo de se filiar ao Solidariedade e pode surgir como novo nome para as eleições 2024 em Rio Claro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) ao RC 8:32 pelo sindicalista Francisco Quintino, que preside a legenda no município.

O convite para a filiação conta com o aval do deputado federal Paulinho da Força, vice-presidente nacional do Solidariedade e do presidente do partido no Estado de São Paulo, Alexandre Pereira.

De acordo com Quintino, o nome do Dr. Grillo – presidente da Unimed de Rio Claro – surgiu e gerou ótimas perspectivas no contexto de construção de um novo projeto político para o Poder Executivo de Rio Claro, com repercussão eleitoral também no Legislativo Municipal.

“É uma possibilidade muito positiva, que gera excelentes expectativas, considerando Dr. Grillo ser um cidadão bastante respeitado na sociedade rio-clarense e profissional da saúde de relevantes serviços prestados à população” – avalia.

Quintino diz que o Solidariedade tem posicionamento em defesa dos investimentos e valorização dos serviços públicos voltados a quem mais precisa e, neste sentido, avalia que existe uma sintonia entre os ideais partidários e o exercício da medicina, como norte para a prática humanista num projeto político municipal.

“Ainda estamos nos primeiros movimentos, e, mesmo assim os bastidores tem sido animadores quanto ao novo projeto e a possibilidade de nova liderança conduzindo o Executivo Municipal” – comenta Quintino.

Na segunda-feira (29), Quintino e Dr. Grillo estiveram reunidos com Paulinho da Força e Alexandre Pereira na sede do Solidariedade, em São Paulo. Do encontro também participaram outras lideranças do partido a exemplo de Luiz Carlos Anastácio (Paçoca), secretário geral do diretório paulista, além de Sérgio Luiz Leite, presidente da Federação dos Trabalhadores Químicos no Estado de São Paulo e vice presidente da Força Sindical.

Leia mais notícias da política de Rio Claro e Região e confira a Opinião do RC 8:32.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui