Na cidade das bicicletas, o ciclista que se exploda! Trecho da polêmica ciclovia que vem sendo construída no canteiro central da Avenida Visconde do Rio Claro é transformado em pista exclusiva para a colocação de banners móveis de propaganda eleitoral do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), candidato a reeleição.
Enquanto o trecho da ciclovia milionária exclui as bicicletas para dar lugar a propaganda eleitoral da coligação “Para Rio Claro Continuar Mudando”, ciclistas são obrigados a circular perigosamente junto ao meio fio no trânsito conturbado da Visconde devido as obras.
A legislação eleitoral até permite o uso deste tipo propaganda eleitoral móvel, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.
Polêmica, a ciclovia na Visconde é alvo de muitas críticas e denúncias. Recentemente a candidata a vereadora Tiemi Nevoeiro, causou alvoroço ao enfatizar em vídeo o custo de mais de R$ 5 milhões aos cofres municipais e afirmar que a “ciclofaixa milionária” contrasta com uma dívida “monstra” do município estimada em torno de R$ 800 milhões.