Sem Pereira no páreo, nome de Hernani ganha força na Câmara

Vereador emedebista desempenhou papel estratégico e fundamental para indicação de Maria do Carmo como vice e consolidar a dobradinha vitoriosa com o prefeito Gustavo.

0

O nome do vereador Hernani Leonhardt (MDB) ganha força e já desponta como favorito para presidir a nova Mesa Diretora da Câmara de Rio Claro a partir de 2025, uma vez que o atual presidente José Pereira dos Santos, o Pereirinha (PSD), estaria fora do páreo por estar legalmente impedido de concorrer a uma nova reeleição ao mesmo cargo – clique AQUI.

Apesar de episódios polêmicos e da forma exacerbada com que por vezes se manifesta em plenário, Hernani cultiva bom relacionamento com a maioria dos vereadores e já ocupou a vice-presidência da Casa no primeiro biênio da atual legislatura.

Também pesam a seu favor a experiência acumulada em dois mandatos consecutivos, a desenvoltura com que articula nos bastidores e a simpatia do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), por quem trabalhou pela reeleição ao governo municipal.

Vale lembrar que Hernani desempenhou papel estratégico ao atuar nos bastidores pelo controle do diretório municipal do MDB e impedir o lançamento de uma pretendida candidatura do ex-prefeito Du Altimari, o que permitiu a indicação da emedebista Maria do Carmo Guilherme, como vice-prefeita na chapa vencedora das eleições 2022.

Além disso, até mesmo pela falta de opções mais adequadas dentro dos dois principais partidos da base governista (PSD e PP), Hernani leva certa vantagem e mantém posição privilegiada dentro do campo situacionista, na avaliação de observadores da cena política.

Segundo eles, o vereador emedebista poderá compensar possíveis defecções em torno de seu nome se se dispuser a abrir negociações com vereadores de oposição e com os autodeclarados independentes que assumem o mandato na Câmara de Rio Claro a partir do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui