Ambulante atira salgados em agentes municipais durante fiscalização no Jardim Público

Ambulante atira salgados em agentes municipais após ser fiscalizado pelo Desurb e Vigilância Sanitária no Jardim Público de Rio Claro.

1

Na manhã desta terça-feira, dia 06, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, viatura 951, foi acionada para prestar apoio aos fiscais do Desurb e da Vigilância Sanitária no Jardim Público, pela Rua 3, onde havia a fiscalização de um ambulante que comercializava a venda de salgados em desacordo com as normas exigidas pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Urbano do Município.


Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.


O homem, em desacordo com a fiscalização e as medidas que estavam sendo tomadas, segundo os dados da ocorrência, desacatou os fiscais, atirou todos os salgados na rua e em direção a eles. Todas as partes foram conduzidas ao Plantão Policial e os agentes de fiscalização tomaram as devidas medidas administrativas.

Sobre a Vigilância Sanitária de Rio Claro

A Vigilância Sanitária tem como objetivo a saúde preventiva e o bem estar da comunidade como um todo, elevando a qualidade de vida da população. Essas ações objetivam disponibilizar os produtos e serviços para os cidadãos com qualidade compatível aos requisitos de um Sistema Público de Saúde comprometido com a sociedade.

A Vigilância Sanitária através de seus agentes realiza ações capazes de eliminar ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde.

Promove a orientação e a fiscalização de estabelecimentos que comercializam ou fabricam: medicamentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e desinsetização. Também fiscaliza hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e laboratório de análises clínicas, creches, orfanatos, asilos controlando situações que possam colocar em risco à saúde dos usuários, como a possibilidade de transmissão de infecções e o uso de produtos adequados. Faz o monitoramento das águas do abastecimento público, fiscalização dos distribuidores de água para consumo humano, inspeção zoosanitária (criatórios e abatedouros) e fiscalização de agressões ao meio ambiente que possam trazer risco à saúde.

A proposta da Vigilância Sanitária foi elaborada com base prioritariamente educacional orientando o prestador de serviço, produtor ou comerciante, bem como a população, utilizando somente em situações extremas o poder punitivo. Através de seus agentes promove a educação, controle e prevenção dos riscos à saúde da população

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui