Farra das Diárias ganha evidência após vereador cobrar a prefeitura

Val Demarchi atira contra gastos da prefeitura com viagens, mas esquece telhado de vidro da Câmara e estilhaços atingem vereadores.

0

Após o vereador Val Demarchi cobrar a prefeitura sobre gastos com viagens, a Farra das Diárias na Câmara Municipal de Rio Claro voltou a ganhar evidência através de redes sociais, sendo amplamente difundida em grupos de WhatsApp.

Com base em dados do Portal da Transparência do Legislativo Municipal, as postagens divulgam um ranking dos vereadores que mais gastam dinheiro do contribuinte rio-clarense com viagens.

No pódio aparecem os três vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara, presidida por José Pereira dos Santos, o Pereirinha.

Em primeiro lugar, como campeão de gastos com viagens aparece Julio Lopes (2º secretário). O segundo lugar é do vice-presidente Hernani Leonhardt e, em terceiro, aparece Adriano La Torre (1º secretário).

Em agosto do ano passado, a partir de um Projeto de Resolução da Mesa Diretora o valor dos adiantamentos concedidos aos vereadores para cobrir despesas (refeições, etc) em viagens oficiais foi reajustado em 50% – clique AQUI.

Coincidência ou não, o ranking com os vereadores começou a ser veiculado após a aprovação do requerimento de Val Demarchi, que cobra informações sobre os gastos com passagens e diárias concedidas aos integrantes do primeiro escalão do governo municipal – prefeito, vice-prefeito e secretários municipais – clique AQUI.

Conforme o RC 8:32 já mostrou, recentemente Hernani Leonhardt, ao rebater críticas sobre as constantes viagens bancadas com dinheiro público, disse que ele tem a consciência tranquila e que já pagou por “uns três ou quatro mandatos buscando recursos para Rio Claro” – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui