Giselda Perê conta histórias africanas com a cabaça Agbalá

0

O Crianças #EmCasaComSesc deste sábado (24) viaja pelo continente africano. Giselda Perê conta histórias africanas com a cabaça Agbalá. Diretamente da biblioteca do Sesc 24 de Maio, a contadora de histórias apresenta “Agbalá Conta: Quantas Áfricas Tem na África?”. A atividade começa às 15 horas com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

A live percorre os países africanos por meio de um mapa lúdico, numa viagem narrativa que leva o público a diferentes dimensões culturais desse imenso e diverso território. Agbalá Conta é uma cabaça encantada que, quando se abre, espalha histórias das ancestralidades africana e afro-brasileira.

Giselda Perê e a cabaça Agbalá, que juntas formam o núcleo Agbalá Conta, trazem histórias sobre as culturas africanas, afro-brasileiras e de origens tradicionais. Nesta contação, Giselda fala sobre um tempo que não existia o Àiyé (a Terra), só existia o Orún (o céu), e lá viviam deusas e deuses africanos.

Giselda Perê conta histórias africanas com a cabaça Agbalá
Giselda Perê conta histórias africanas com a cabaça Agbalá. (Foto: Reprodução/Facebook/Giselda Perê)

A atividade deste sábado (24) faz parte da programação do projeto #EmCasaComSesc que começou no ano passado e prossegue neste ano com apresentações semanais de música, teatro, dança e infantil. Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado.

Na programação desta semana teve show instrumental da violinista, rabequista e compositora Wanessa Dourado; encenação da peça “Vagaluz” com atuação de Edgar Campos e Lídia Engelberg; apresentação do espetáculo de dança “Céu de Espelhos” com os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski; e realização do show “Tributo a Almir Guineto” com o cantor João Pedro e a banda Fruto do Meu Suor.

Agora, Giselda Perê conta histórias africanas com a cabaça Agbalá na tarde deste sábado (24). E o sábado segue animado com a apresentação da cantora Roberta Miranda no Música #EmCasaComSesc a partir das 19 horas. Fechando o fim de semana, no domingo (25), o Teatro #EmCasaComSesc transmite a peça “Árvores Abatidas ou Para Luis Melo”, da Cia. Stavis-Damaceno.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui