Um homem acabou preso na noite de quarta-feira (19) pela equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Rio Claro por agredir a sua companheira pelo bairro da Assistência.
A equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica pelo referido bairro. No local dos fatos, encontraram a vítima, uma mulher, que informou ter sido agredida pelo seu marido, após ele chegar em casa sob efeito de bebida alcoólica, e que ao encontrar conversando com a vizinha, o que não o agradou, começou a agredi-la e desferindo socos em seu rosto. A vítima disse que o arranhou na tentativa de se defender e um vizinho ajudou a separar o casal, e posterior acionaram a GCM.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
Diante da situação a vítima foi conduzida até a UPA, assim como seu companheiro para tratamento médico e posteriormente foram conduzidos ao Plantão de Polícia onde foi dada voz de prisão em flagrante ao autor das agressões, que confessou ter praticado a agressão.
O indivíduo foi recolhido a carceragem local, onde permanece a disposição da justiça.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público.