Na tarde de ontem (29), policiais militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois traficantes e apreenderam mais de 23 Kg de entorpecentes no município de Rio Claro/SP.
Durante “Operação Saturação” realizada no conjunto habitacional Jardim da Nações II, llocalizado no Terra Nova, equipes de Força Tática e ROCAM visualizaram dois indivíduos saindo de uma mata com várias sacolas nas mãos em atitude suspeita e ao avistarem os policiais empreenderam fuga a pé. Sem ëxito, foram capturados e na abordsagem foi constatada grande quantidade de drogas e dinheiro.
Foi realizada vistoria na área e com o suporte do canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro (GCM) foram localizados 22,800 kg de maconha, 0,215 kg de cocaína, 0,025 kg de crack, balança de precisão, plástico filme, facas e um aparelho rádio comunicador.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos até o Plantão Policial, o delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e os indiciados permaneceram à disposição da Justiça.
Programa de Forças Táticas da PM de São Paulo
Força Tática, por sua vez, é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.