Pitagórium: Pensar no que importa

0

Coluna do Quincas Borba #8

É comum que nos dias de hoje as pessoas passem a cada vez mais a ter tarefas, obrigações deveres a cumprir, trabalhos a entregar e atividades a realizar. Porém temos que pensar que isso tudo não pode interferir no nosso estado mental, sobrecarregar nosso cérebro causa efeitos danosos para nossa saúde e desempenho diário e isso deve ser pensado mais a fundo.

Ninguém está livre das cobranças, estresse ou ansiedade, todos nós estamos em uma constante evolução e crescimento e estes efeitos podem ser compreensíveis, até certo ponto.

Tudo que fazemos exerce uma influência sobre nós, seja ela positiva ou negativa, aquilo que fazemos ou deixamos de fazer pode ocasionar situações ou efeitos que mesmo que não percebemos está afetando nosso estado psíquico, de tal forma que apenas os que estão ao nosso redor conseguem notar.

O problema é que podemos, por muitas vezes, ignorar este fato, de forma a não olhar a esses sinais externos que estão apontando algo para nós. Minha dica é: sempre fique atento ao seu redor e sempre duvide de você mesmo, só assim poderá prevenir que certas situações se agrave em relação a sua saúde mental, sempre de um espaço para aquilo que você é categórico, pois este pode ser um grande sinal de que algo precisa ser pensado e refletido melhor!


Pitagórium é escrita pelo aluno da ETEC Bayeux, Alessandro Lopes, colunista do Jornal Quincas Borba e participante do Rede Camões de jornais escolares. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa e coordenado pelo professor Antonio Archangelo. Visite nosso site clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui