Policiais civis da Seccional de Rio Claro, através da unidade D.I.S.E. – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, juntamente com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal, diligenciaram ao C.D.H.U. do bairro Santa Eliza, onde uma informação anônima dava conta que os traficantes da localidade se utilizavam de um matagal nas adjacências dos prédios para esconder grandes quantidades de entorpecentes enterradas em tambores plásticos.
Foi planejado então uma operação conjunta com o Canil da Guarda Municipal para que fosse feito um “pente fino” em todo matagal com a finalidade de achar as drogas.
Em determinado momento, com o uso do cão de faro Argos, foi localizada uma sacola enterrada e dentro havia mais de meio quilo de maconha fracionada e embalada, prontas para o uso, totalizando mais de uma centena de porções.
As equipes continuaram a mapear a localidade em busca de mais entorpecentes e o cão de faro Argos sinalizou mais uma vez que a existëncia de drogas; os policiais cavaram o local indicado pelo cão e encontraram um tambor plástico azul contendo tijolos de maconha ainda não fracionados e ainda cerca de 1.000 (mil) porções prontas para a venda. O montante encontrado no tambor ultrapassou 4,5 kg de drogas.
O prejuízo estimado dos traficantes é de aproximadamente R$ 10 mil reais.
O material todo foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes onde foi apreendida e tomadas as demais medidas de Polícia Judiciária.