Com a nomeação de 39 novos integrantes, o prefeito Gustavo Perissinotto ampliou o efetivo da Guarda Civil Municipal de Rio Claro que agora totaliza 155 GCMs.
O decreto de nomeação dos novos guardas municipais foi assinado pelo prefeito no dia 31 de agosto e publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (01).
“Estamos investindo na segurança pública e oferecendo condições de trabalho para nossa guarda municipal, uma instituição de respeito e importante para a comunidade rio-clarense”, destaca Gustavo.
No sábado (2), em solenidade na Secretaria Municipal de Segurança, os guardas civis receberam certificado de conclusão do curso de formação, última etapa do processo de contratação dos candidatos aprovados em concurso público realizado pela prefeitura.
“Com estes novos guardas, Rio Claro está ampliando a proteção às pessoas”, afirmou José Gustavo Viegas Carneiro, secretário municipal de Segurança, que assumiu a pasta há um mês após a exoneração do então titular Rogério Guedes – clique AQUI.
Os novos guardas civis municipais já foram incorporados ao efetivo e incluídos na escala de trabalho, informa Joelma da Silva, comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro.
Orador da turma de formandos, o CGM Vitor disse que os novos guardas assumem a função com o propósito de fazer o melhor pelos munícipes.