Rio Claro é a terceira cidade mais violenta de São Paulo

O município tem uma taxa de 19,04 vítimas de homicídios por 100 mil habitantes e, segundo a OMS, está em “zona epidêmica” para a violência.

0

Rio Claro está de volta ao pódio das cidades mais violentas de São Paulo por apresentar a terceira maior taxa de vítimas de homicídio por 100 mil habitantes, segundo os dados estatísticos oficiais da Secretaria de Segurança Pública.

Com uma taxa de 19,04 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes, aferida entre junho de 2021 a maio de 2022, Rio Claro ocupa o terceiro lugar no ranking paulista da violência.

Na liderança deste ranking está Caraguatatuba, com 25,08 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes. Pindamonhangaba aparece na segunda colocação, com 22,83 vítimas de homicídio por 100 mil. Ambas são do Vale do Paraíba, que concentra quatro das seis cidades maior taxa de homicídios de São Paulo.

Conforme o RC 8:32 noticiou, o primeiro semestre deste ano em Rio Claro é o mais violento desde 2013. Com isso, as mortes violentas registradas em um e meio de governo Gustavo Perissinotto, já correspondem a mais de 80% do total de homicídios durante os quatro anos da gestão do ex-prefeito Juninho – clique AQUI.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), regiões com taxa acima de 10 vítimas por 100 mil habitantes estão em “zona epidêmica” para a violência. Treze cidades paulistas estão nessa situação e, portanto, na contramão do estado de São Paulo que registrou a menor taxa de mortes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui