Rogério perde o PL, mas mantém candidatura a prefeito como meta

Apesar do revés sofrido, o entorno do vice-prefeito garante que isso não afetará sua disposição em se lançar como candidato a prefeitura de Rio Claro.

0

Rogério Guedes perdeu a disputa pelo controle do PL de Rio Claro. Apesar disso, uma eventual candidatura a prefeito continua sendo mantida como principal meta para as eleições municipais de 2024.

O RC 8:32 apurou que está praticamente descartada a possibilidade do vice-prefeito Rogério Guedes assumir a presidência do Partido Liberal no município, o que deve ser oficialmente confirmado pela legenda nos próximos dias.

Com isso, o PL deve abrir mão de uma candidatura própria em Rio Claro e permanecer na base de apoio à reeleição de Gustavo Perissinotto (PSD), como parte de um acordo regional pelo qual a legenda priorizará a cidade de Limeira para o lançamento de um candidato próprio, que deverá receber o apoio do atual prefeito Mário Botion, reeleito em 2020 pelo PSD.

Conforme o RC 8:32 já mostrou, o diretório municipal do PL que tinha Rogério Guedes como vice-presidente, foi dissolvido no dia 15 de março último por decisão do partido. Caberá ao novo comando dar um indicativo sobre a permanência no governo Gustavo ou lançamento de uma candidatura própria, engajando-se nos planos da direção nacional que tem como meta eleger ao menos mil prefeitos no país, pretensão reforçada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Plano B

Apesar do revés sofrido com a derrota na batalha travada nos bastidores pelo controle do PL, o entorno do vice-prefeito garante que isso não afetará sua disposição em buscar alternativas para viabilizar uma pretendida candidatura a chefia do Executivo rio-clarense.

Antes mesmo da dissolução do diretório, Rogério Guedes já temia não ter garantias de que conseguiria disputar a prefeitura de Rio Claro pelo PL. Precavido, desde então decidiu estruturar o partido Democracia Cristã (DC) como um “Plano B” para a sucessão municipal – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui