Helicóptero da Polícia Civil transporta órgão para transplante. Em uma ação que vai muito além do combate à criminalidade, na quinta-feira (3), a Polícia Civil realizou o transporte de um pulmão para transplante que ocorreu na capital paulista.
A operação foi realizada por equipes do Serviço Aerotático (SAT) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) com o uso do helicóptero Pelicano.
O órgão foi trazido do interior de São Paulo para ser implantado em uma paciente que faria o segundo transplante, já que fora acometida pelo Covid 19 após o primeiro transplante.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
Mesmo atravessando lugares com os mínimos de visibilidade no caminho de volta, a missão foi cumprida graças à colaboração de toda a equipe, desde o mecânico de manutenção à equipe da administrativa da instituição.
Helicóptero Pelicano
As situações são extremas: estados de calamidade, tragédias, resgate no meio da mata, perseguição policial. Para o Pelicano, helicóptero do Serviço Aerotático (SAT), do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), não há barreiras. O nome não é por acaso: os pelicanos são aves conhecidas por defenderem os filhotes com a própria vida, caso necessário.
Preparado para todos os tipos de operações, os helicópteros chegam a áreas isoladas e, em muitos casos, sua atuação é crucial para um desfecho de uma ocorrência policial. O SAT dá apoio às operações da Polícia Civil, auxiliando as equipes terrestres.
O helicóptero, além de inibir os criminosos, dá apoio e segurança para os policiais.