Partido Novo oficializa núcleo de Rio Claro de olho em 2024

Estruturação da sigla na cidade será coordenada por assessor do vereador Moisés Marques, que deve deixar o PP na abertura da janela partidária em março.

0

Com o objetivo de participar das eleições municipais de 2024 em Rio Claro, o Partido Novo oficializou o núcleo da legenda no município. A coordenação estará a cargo de Rafael de Queiroz Favaro, nome de confiança do vereador Moisés Marques.

A oficialização do núcleo local foi efetivada em encontro realizado em Rio Claro com a presença do presidente do Diretório Estadual do Novo, Ricardo Alves e da dirigente Carol Andrade, secretária de assuntos institucionais e legais.

De acordo com Rafael Favaro, a missão do partido no município é “representar a direita rio-clarense”. Para tanto, o Novo já se coloca como oposição ao governo Gustavo Perissinotto (PSD) e antecipa que lançará candidatos próprios ao Executivo e à Câmara Municipal.

O Partido Novo tem como seu principal expoente o ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol, cassado de forma polêmica pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele atua como embaixador da sigla, que após a sua chegada bateu o recorde filiações.

Estratégia

Assessor legislativo da Câmara Municipal de Rio Claro desde janeiro de 2021, Rafael Favaro faz parte do gabinete de Moisés Marques, que deve deixar o PP na abertura da janela partidária em março e que tem seu nome cogitado para integrar chapa majoritária de oposição nas eleições do ano que vem.

Moisés Marques segue estratégica semelhante a adotada pelo vice-prefeito Rogério Guedes que, ainda filiado ao PL, tem as portas abertas no União Brasil que é presidido pelo seu irmão, o vereador Rodrigo Guedes, e também conta com o Democracia Cristã, presidido pelo ex-secretário de Agricultura e fiel escudeiro, Valmir Pinton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui