Desinformação e o manejo pecuário

2

Coluna do Quincas Borba #1

Desinformação: Que há veículos que trabalham para disseminar a desinformação não há dúvidas. Porém é nítido que nos últimos anos o pessoal perdeu, literalmente, a vergonha na cara…

Desinformação II: Não é difícil entender os motivos do baixo nível. Porém, dentro do que alguns filósofos, denominam de comercialização da subjetividade, fica claro que o único interesse é descaracterizar os possíveis consumidores…

Desinformação III: Com a destruição provocada pela internet, os acordo espúrios caíram por terra. Não há mais poder na informação. Esse poder está democratizado nas redes, porém há quem se iluda de que isso ainda não aconteceu…

Desinformação IV: Quando o Chefe do Executivo não possui autoridade intelectual para se situar em relação às ações que dele emanam, vives, então, a mercê da dúvida. Até o momento que o primeiro carimbo do Tribunal de Contas tece em sua testa o selo da incompetência…

Desinformação V: O povo desinformado não possui condições de promover o controle social, restando-lhe apenas o palanque das redes sociais até ser alvo do manejo provido pelo dono de curral da vez…

La Ciência I: Quando se trata de globalização e suas consequências, a África e Índia são ótimos exemplos, apesar desses países terem uma enorme riqueza tanto cultural quanto pecuniária, por culpa da colonização e exploração descontrolada, essa riqueza financeira está muito mal distribuída, e acaba se acumulando na mão daqueles que oprimem.

La Ciência II: Religião é uma coisa muito antiga, e está presente em todo lugar, a questão é: qual o problema de aceitar que uma pessoa acredita em Alá? Qual o problema de aceitar que uma pessoa não acredita em nenhum ser superior? Por que essas pessoas tem que ser exemplo de algo ruim?

La Ciência é escrita pelo aluno Guinter Samuel, da ETEC Prof. Armando Bayeux da Silva e participante do Jornal de Camões desde 2020.


O jornal escolar “Quincas Borba”, da Escola Estadual “Marciano de Toledo Piza” de Rio Claro, é um projeto idealizado pelo aluno e poeta Kauhan Sabino. A publicação faz parte do Jornal do Camões, projeto que visa criar uma rede de jornais nas escolas do Brasil e promover o estudo da Língua Portuguesa, além da formação de pessoas críticas e reflexivas. Visite o site clicando aqui.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui